Restaurantes vegetarianos e veganos em Florença

veggie em Florença

Miso di Riso 

Mesmo no centro da cidade, tem um espaço aconchegante com diversas plantas, candeeiros coloridos e cadeiras em ferro tornando o espaço um pouco vintage. No menu da hora de almoço apenas estão disponíveis 5 pratos, mas ao jantar é possível escolher entre uma variedade de pratos vegetarianos, veganos, macrobióticos e crus. Tem ainda à disposição uma seleção de vinhos biológicos e cervejas artesanais.

Il sedano Allegro

Foi um dos primeiros restaurantes de Florença, aberto desde 1990. Situa-se no centro da cidade e tem um ambiente muito aconchegante, dispondo ainda de um terraço externo. Pratos originais e deliciosos.

Le fate

Muito perto do Mercato Centrale di San Lorenzo, tem disponíveis tanto pratos vegetarianos como veganos. Uma particularidade deste restaurante é o facto de propor um prato diferente atribuído a cada signo do zodíaco, segundo as suas caraterísticas. Tem ainda opções de pastelaria vegana e macrobiótica onde todos os ingredientes provêm da agricultura biológica.

Livraria Brac

Um espaço de pensamento voltado para a ação, o consumo da arte e da comida, como se lê no seu site da internet. Sendo uma livraria de arte contemporânea com café e cozinha, é um dos restaurantes vegetarianos mais adorados em Florença, servindo muitas vezes de ponto de encontro. Propõe tanto pratos vegetarianos como veganos preparados com produtos da estação de origem biológica e local.

Dolce Vegan

Situado no centro mas já fora das zonas turísticas, é um restaurante e take away completamente vegano e biológico. Além disso, é um ponto de venda de produtos orgânicos.

La Raccolta

Para além de ser um restaurante vegetariano, vegano e macribiótico, é também uma loja de produtos biológicos. Oferece muitos pratos crus / Raw Food.

Il vegetariano

Aberto desde 1981, é o restaurante vegetariano mais conhecido em Florença. Não oferece serviço à mesa funcionando como Self service. Estão disponíveis tanto opções vegetarianas como opções veganas.

Anúncios

1 Comentário

Filed under Restaurantes, Sem categoria

One response to “Restaurantes vegetarianos e veganos em Florença

  1. Huum, para nós veganos nao existem muitas opções, bem que essas podiam ser aqui no Brasil.
    Adorei o Blog, parabéns!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s