Monthly Archives: Maio 2015

Overnight Oats | Pequeno almoço rápido e saudável

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Preparar o pequeno almoço na noite anterior pode ser uma ótima forma de garantir um despertar saudável nas manhãs mais apressadas. Quando sei que de manhã não vou ter tempo de preparar o pequeno almoço, preparo na noite anterior umas papas de aveia que “cozinham” sozinhas de um dia para o outro (overnight oats). Para isso, junto 1/2 copo de aveia com 1 copo de leite de amêndoa e uma colher de sopa de sementes de chia e reservo no frigorífico durante a noite. Pode ser preparada num frasco de vidro ou num copo coberto com papel aderente. Demora menos de 5 minutos a preparar e de manhã basta adicionar fruta e/ou adoçantes naturais a gosto 🙂 Experimentem!

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Filed under Pequeno almoço, Receitas

Tibits – Londres

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Recentemente estive em Londres e decidi experimentar um restaurante vegetariano que encontrei perto de Piccadilly Circus. Chama-se Tibits e afirma fornecer uma experiência gastronómica de “food that loves you back” (comida que te ama de volta). Funciona com buffet onde podemos escolher tudo o que queremos e o pagamento é feito a peso. Há imensos pratos por onde escolher (muitos deles veganos) e desta forma permite provar diferentes sabores e agradar a diversos tipos de pessoas. Têm também uma grande variedade de frutos naturais e bebidas orgânicas.

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Aproveitei para experimentar diversos pratos e adorei cada um deles: tofu com tomates, beterraba e ervilhas,  arroz orgânico, batatas esmagadas, espinafres, hummus de pimento vermelho e rodelas de cebola frita. Acompanhei com um sumo de cenoura e foi a combinação perfeita.

Gostei muito da atmosfera relaxada e da simpatia das pessoas que trabalham ali. Recomendo a visita se tiverem a oportunidade de ir a Londres 🙂

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